terça-feira, novembro 30

Enfim amanhã começa Dezembro, as lojas já estão enfeitadas para as festas de fim de ano, só esperando os clientes loucos pra gastar dinheiro.
Como toda data comemorativa que se preze, o natal é uma excelente forma de se ganhar dinheiro. O comércio e a mídia  se unem quase  como um casal e passam a idéia de gastar, gastar, comprar, comprar.e nós, massa de manobra, vamos, compramos e gastamos.
É inútil essa crítica porque no fundo todos gostam dessa magia, de dar e receber presente, de comer um peru com farofa, ou fantasiar que o papai noel é realmente um bom velhinho que presenteia as crianças que foram comportadas.
Na nossa sociedade ocidental e capitalista é essa a realidade que reina, não mais aquele menino que nasceu numa mangedora, aliás quem é esse? essa pergunta pode tranquilamente sair da boca de qualquer criança que cresce e se desenvolve nessa sociedade.
Para onde foi parar a beleza do natal? o siguinificado da festa? o nascimento POBRE  de Cristo, justamente para simbolizar que mesmo sendo Rei ele nasceu em meio aos animais.
Não quero entrar na discursão religiosa ou em  coisas do tipo, somente abrir os meus olhos e os de todos que por ventura lêem esse blog,  para o siguinificado da festa. Que se dêem os tais presentes, mas que não se esqueça de convidar o aniversáriante para o banquete também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário