segunda-feira, dezembro 20

Hoje quero falar de coisas impalpaveis, coisas invisiveis aos olhos mas sensiveis ao coração, quero falar daquilo que nos move, mas que também nos amputa as pernas. Se você não entendeu ainda, quero falar de sentimentos.
Quem nunca teve os sentimentos feridos, atrevessados por uma lança poderosa, ou simplismente sofreu por alguma coisa, alguem ou os dois juntos?
O sentimento, seja qual for, bom ou ruim doce ou vil, sempre será invisivel, o que ele provoca no ser humano é que pode ser visualizado.
O pior dos sentimentos pra mim é o desprezo, por que mesmo quando há odio, ao menos há alguma coisa, como ja diz Pe Fabio de Melo, "o ódio é uma forma estranha de amar". Mas o desprezo não, o desprezo e iguinorar a presença e a existencia do outro. é simplismente fazer de conta que nada que venha do outro tenha vaidade diante dos seus olhos.
O odio ainda sendo odio, te faz querer  saber, ver, mesmo que inconcientemente a pessoa odiada.
Os sentimentos ruins são realmente ruins, a carga que eles passam alem de ser ruim  como ja falei, faz mal, ja dizia uma pessoa proxima a mim " quando voce nao gosta de alguem, ou quando alguem que voce gosta muito te magoar, não a odei, deseje o melhor sempre, por que se voce deseja o melhor, ele sempre volta de alguma maneira, Os sentimentos tem esse poder, de fazer ir e voltar com a mesma intensidade.
Alias isso é fisica, toda força aplicada tem um retorno de igual intensidade.
(ou mais ou menos isso).
Ainda existem os sentimentos bons, apesar de pouco usados no nosso mundo caotico, eles são presença forte.
Todo mundo ama alguem, nem que seja a si proprio. Todo mundo gosta de alguem e quer ve esse alguem bem independente de quem seja. Esses sim valem a pena, esses sentimentos é que nos impulsionam sempre pra cima, nos validam, nos fazem ver o quanto a vida é boa. Mesmo correndo o risco de ser traindo por esses proprios sentimentos, nós nos entregamos à ele, nos damos por enteiros, caimos de cabeça. e isso é bom.
Sentimentos bons são como plantas, precisam ser regados sempre, precisam de agua luz e sais minerais, no caso dos sentimentos a água e a luz são a confiança e o respeito e os sai minerais são o próprio sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário