terça-feira, novembro 23

 Andando pelo maravilhoso mundo digital encontrei esse blog maravilhoso de um jornalista muito talentoso. Duda Rangel. na verdade umas amiga e também colega de jornalismo, me indicou para seguir no twitter e no blogger.

fascinei-me pelos seus textos e quero compartilhar um aqui com você.


 

A vida pobre de um estudante de jornalismo

A geladeira coletiva da república. O iogurte com nome do dono dentro da geladeira coletiva da república. Os porres de Balalaika de doer a cabeça por uma semana. A cerveja nunca acompanhada por petiscos no bar. Aqueles espetáculos teatrais chatíssimos, mas gratuitos. Filme brasileiro a dois reais na segunda-feira. O Catraca Livre na lista dos favoritos. A privação dos megashows internacionais. As longas horas de leitura nos pufes da livraria bacana. A saída estratégica da livraria bacana sem comprar um único livro. Motel que cobra por hora, que tem TV de tubo de 14 polegadas no teto. A venda de tudo que é bugiganga no Mercado Livre pra levantar uma grana. A venda do vale-transporte do estágio pra levantar uma grana. As aulinhas particulares de Português pra aluno do ensino médio. A venda de pão de mel, de rifa com nome de mulher, Iranilde, Zuleica, Veridiana, nos corredores da faculdade. As moedas catadas pelos bolsos para o hot-dog na barraca da esquina. A fila imensa do restaurante popular. O incentivo à pirataria. A calça jeans que resiste bravamente ao tempo. O trem lotado. O ônibus lotado. A carona filada no carro do amigo do amigo. O maço de cigarro socializado. A vontade de assassinar o desconhecido mala que ajuda a pagar o quarto da pensão. A saudade filho-da-puta da família que mora longe, mas, paciência, a passagem do busão tá sempre muito cara.

O estudante de jornalismo suporta todos estes perrengues, com a certeza de que a miséria tem dia certo pra acabar. É só uma questão de se formar e conseguir um bom emprego. Tolinho.

o blog original do Duda

Um comentário:

  1. Os textos do Duda Rangel são realmente excelentes! Adorei o final. O blog dele tem tudo a ver com isso, né?! "DESILUSÕES PERDIDAS", foi bom você tocar no nome dele, fazia tempo que não passava por lá! Beijos Graci!

    ResponderExcluir