quarta-feira, abril 13

Beija eu, beija eu me beija

Como todo mundo sabe(mas muita gente queria esquecer) dia 13 de abril é o Dia do Beijo, portando, ontem.
esse post era pra ontem , mas como já se passam das 01:41 será pra hoje mesmo.
O beijo é uma coisa tão importante que ganhou um dia INTERNACIONAL só pra ele, (mentira, na verdade também é o dia do hino nascional brasileiro) e outras coisas mais.
Então eu acho digno, que seja feito um post sobre esse gostoso assunto.
O beijo além de ser tema para diversas poesias, canções, etc etc etc, também tem uma vasta cultura e história envolvida.
Segundo os historiadores, antigas civilizações tinham por costume passar alimentos mastigados para os filhos pequenos, boca-a-boca. E isto poderia ocorrer até mesmo entre adultos. O beijo também pode ter nascido de uma necessidade de povos antigos de fazer o aquecimento das vias orais, durante o inverno, soprando ar quente na boca e nas bochechas do outro. Também cogita-se que o beijo venha do costume de algumas sociedades de "provar" o outro com a língua. E isso pode ter chegado na boca. Independentemente de sua origem, o beijo fez o maior sucesso entre a maioria dos povos. Atualmente, é rara a cultura que não tenha no beijo uma tradição. Nem que este seja um simples esfregar de nariz, como o singelo beijinho de esquimó.
O primeiro beijo também, é uma coisa que merece atenção. Normalmente, (na minha época pelomenos) os pré adolescentes perdiam as suas "BV" com 13, 14 anos, (meu caso por exemplo), Hoje em dia essa média tem decaído demais, meninos e meninas com 10 11 anos, já experimentando dessa coisa tão embaralhada.
O primeiro beijo não é o melhor, você cria um milhão de espectativas sobre ele, e no final não acaba sendo nada do jeito que você imaginou, mas o melhor é quando é com a pessoa que você gosta, que você sente alguma ou qualquer coisa, por que na boa, perder a BV com alguem que nem se conhece deve ser frustante, graças a Deus não aconteceu isso comigo.
Mas para quem teve a experiência numa balada, numa roda de brincadeira, e não gostou, relaxe, nem tudo está perdido, você ainda tem muitas bocas para beijar.


Beijar é bom, mas quando se tem responsabilidade e quando existe amor, carinho e paixão é melhor ainda, imagina que graça tem sair beijando mil pessoas em um show ou festa? uma lista de bocas sem nomes no final? de que adianta? talvez de recordação só uma mononucleose e mais nada.
Por isso caros amigos e leitores, beijem, beijem muito, mas não só o beijo amoroso entre duas pessoas que se atraem, beijem seus pais, suas mães, seus irmãos, seus amigos, até seu cachorro, (não, pensando bem, melhor não).
 Afinal já dizia meu grande ídolo e poeta Carlos Drumond Andrade,"O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar"



Um comentário:

  1. Eu nao sei o que escrever sobre beijo, afinal to há tanto tempo sem dar AQUELE BEIJO qe deve ter até teia de aranha. haha, mas é bem do jeito que Graci citou.. eh bom tbm dar beijo nos pais, nos amigos... o beijo é a manifestação de sentimento através dos lábios, uma maneira que demonstra carinho e afeto. Viva o dia do Beijo (e o dia do hino nacional tambem, é claro) hahah... amei a fotinha :D

    ResponderExcluir