sexta-feira, abril 1

maior de idade

hoje vim para falar sobre um assunto que me deixa muito e extremamente chateada.
Maior idade. Bem, eu já sou maior de idade, porém não aparento fisicamente mais que 15 anos.
e isso muitas vezes me deixa em situações estremamente chatas e indesejadas.
como por exeplo da vez que fui ao cinema e três, eu disse três pessoas perguntaram se eu tinha 14 anos, (e olhe que no dia eu tava de salto, toda arrumadinha) toda com cara de mocinha.
essa semana aconteceu o episodio que me deixou mais revoltada e que me motviu, a escrever sobre isso.
Fui em várias auto-escolas, fazer orçamentos, e chegandon em uma dada, que prefiro preservar o nome(mentira, eu que não lembro mesmo), a  mulher simpatica até, me informou tudo, preço, horario, formas de pagamento, etc etc, caixinha de fosforo e quando eu ja estava me despedindo ela despara: "mas não é pra você não né querida? por que você não pode, só quando completar 18 anos."
COMO ASSIM, ela ja julgou que eu não poderia, ela podia pelo menos ter só perguntado, mas em seguida, ja afirmou que eu não poderia, minha vontade foi d epegar a porcaria do RG e esfregar na cara dela, mas ao invés disso, fui muito legal e so respondi com um sorriso torto, que ja tinha 18 anos sim.
e o pior é que depois disso, sempre tem aquele típico: " noooossa nem parece, você tem uma carinha tão de novinha"...¬¬ pausa, respiração,  conta até 10: 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10, lembre-se que você é legal.
aiii só responde com outro sorrisinho e sái imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário