sexta-feira, fevereiro 11

De volta/ A fantástica vida de um Calouro


Olá!
Calma não se assuste, eu estou viva. Após um longo período de férias, recesso e folga, tudo isso junto,  estou de volta. Foram 51 dias, 1224 horas, 73440 minutos sem nenhum post. 
Olhando assim parece muito né? Mas nem foi tanto assim #puramentira
Mas o lado bom disso tudo, é que tenho muitas idéias fresquinhas para poder postar, e farei isso. Só que bem aos poucos. RSRsrs
Primeiramente quero dizer que muitas coisas aconteceram e  acontecem o tempo todo no mundo e que o movimento de rotação é aquele que a terra faz ao redor do seu próprio eixo.
Ai meu Deus não era Isso que eu queria falar não, mas já que já disse tirei a duvida de muita gente que confunde rotação com translação, ta vendo ai... Graci também é cultura.
O que eu realmente gostaria de falar é que hoje vou postar algo relacionado à vida de calouro, as mudanças, as confusões etc. etc. etc., e gostaria de dizer que esse foi um tema sugerido pela @mazzitaah . Inclusive foi ela uma das pessoas que me puxaram a orelha por não está postando regularmente no meu blog.
(só espero que  toda essa propaganda renda ao menos um comentário Zinho dela aqui)


                              A fantástica vida de um Calouro

                                   PARABÉNS VOCÊ FOI APROVADO!!!
 Ler isso é como ouvir uma musica que há muito tempo você não ouvia, mas que te dá muito prazer. Ser aprovado no vestibular, para muitos é a melhor coisa que poderia ter acontecido, afinal são anos de investimento na escola, depois mais alguns no cursinho (isso quando não se tem a sorte de passar de primeira) As reações  à essa noticia são tão diversas, uns pulam, outros gritam, outro choram, outros  dão risada, outros fazem tudo isso ao mesmo tempo.
De primeira é só comemoração. Felicidade, aquele sentimento de dever cumprido!
Sefaculdade é na mesma cidade em que se mora, é fácil metade do caminho foi facilitado, mas ainda assim é um calouro. Mas se a faculdade é distante, o desafio é ainda maior,  Se a escolha é ir, ele vai, quase como um discípulo, que deixa pai, mãe, e casa para seguir seu mestre, nesse caso o mestre, é o conhecimento, é o sonho. E muitas vezes isso não é fácil.
Entretanto, essa mudança marca uma nova fase na vida do jovem, ele adquire e desenvolve potencialidades  simultaneamente a um complexo processo de perdas, desinvestimentos, e reinvestimentos, novos valores éticos  e morais serão incorporados à nova identidade que se delineia. Esses desinvestimentos e reinvestimentos equivalem a renunciar o passado de criança e escolher um futuro de adulto responsável. E  como eu já disse,isso não é fácil.
Pronto. Você Esta devidamente matriculada, agora você é um bixo! Bem vindo a Selva!
A partir daí começa aquela preocupação com como será o trote, o que os veteranos irão achar de você?
E os professores será que são bons? E será que vou gostar dessa cidade?
Aqui vão DUAS dicas básicas   para os calouros:
NUNCA CONFIE EM UM VETARANO (pelo menos até depois que passar o trote)
NUNCA ACEITE IR COMER PIZZA/PAMONHA/BRIGADEIRO/SOPA na casa de veteranos (pelo menos até depois que passar o trote)
Quando se é um calouro em outra cidade, tudo tem cheiro de novo, (mesmo que todos os móveis que você comprou seja de segunda, terceira, ou quarta mão.)
Depois que passa o trote, você entende que precisava participar desse momento,  e que se não for traumatizante, vai ser um bom momento pra se recordar no futuro.
Você vai precisar ouvir palestras chatas, sobre onde fica a biblioteca, como fazer a carteirinha da biblioteca, etc. etc... Quando na Verdade o que você quer é sair por ai conhecendo seus colegas.
Em fim a vida de um bixo é simples  e complicada ao mesmo tempo e o melhor de tudo isso é saber que no próximo ano você não será mais calouro e poderá fazer com os novos calouros tudo o que fizeram com você.
HaHa                          ME AGUARDEI CALOUROS DE JORNALISMO UFMT (:

4 comentários:

  1. Aaaaaaaah agora assim... achei até que tinha perdido o encanto da escrita.!
    Pois é menina faz tempo que não sou mais caloura..
    E como veteranissima posso dizer que Bixo bom é Bixo morto auhushu (A lá Veterinária - UESC)
    Beijos minha Flôr

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuuuito bom!!! Gostei do tema.
    Realmente são tantas as emoções que envolvem este processo.Para o calouro: felicidade em ser aprovado, tensão na espera do trote; para os pais alegria pelo sucesso do(a)filho(a),temor e medo na aplicação do trote.
    Eu particularmente sou a favor do trote,como forma dos veteranos dar suas boas vindas, e de forma inrreverente,descontraída acolher o calouro, mas sem prejuízo para ambos.Nada em que vire notícia e vá servir de manchete nas páginas policiais dos jornais. Rs,rs,rs...

    ResponderExcluir
  3. kkkk,fiquei com medo de vc, ainda bem q eu sou calouro de física da UFMT... =D

    ResponderExcluir
  4. Sou calouro de Barra do Garças...
    É, sou de física, mas como você disse:"NUNCA CONFIE EM UM VETERANO". Vou usar essa dica com todos, independente do curso...rs
    Acho que eu já falei isso pelo twitter sem saber que era você lá...hehe.
    Gostei do blog, vai para os favoritos..kk

    ResponderExcluir