quinta-feira, outubro 21

Selecionadores de Cultura

 Um grupo de alunos de jornalismo, da UFMT-Barra do Garças, criou o "cineclube", com o intuito de levar, conhecimento e sabedoria, e por que não cultura, para os alunos do institituto. Ontem foi exibido no galpão o curta metragem:  "João Guimarães Rosa - Veredas de Minas".
Veredas de Minas mostra os homens do sertão que se tornaram personagens de Guimarães Rosa (1908-1967). Manuelzão e Zito relembram passagens ao lado do criador de Grande Sertão Veredas, obra que completou 50 anos em 2006. O documentário inclui trechos de filmes inspirados no escritor – de Paulo Thiago, Maurice Capovilla e Roberto Santos –, imagens de sua Cordisburgo natal e fotos da posse na Academia Brasileira de Letras, dois dias antes de sua morte, em 1967, em que profetizou: "As pessoas não morrem, ficam encantadas."
Uma exelente opção para conhecer mais sobre o próprio país, as coisas que aconteceram nele, e as figuras ilustres que não só fizeram, como também eternizaram a história.
PORÉM! AHHH PORÉM!, o público foi escasso em relação a quantidade de acadêmicos que estudam a noite, eram 4 os cursos que tinham aula à noite.
O problema é que quando se usa as palavras chaves: cultura, nacional e história do Brasil, muita gente passa longe, o que é triste, por que um povo que não conhece a própria história acaba se rendendo à coisas exteriores.
Agora se por acaos fosse exibido o "novo clip exclusivo" da LADY GAGA eu garanto que aquele galpão estaria lotado!
ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário