quarta-feira, outubro 13

Hoje é quarta feira, meio da semana, mas ainda estamos no terceiro post da MOSTRA DE TEXTOS AMIGOS. o texto de hoje, é de Shirley Soares, pedagoga, baiana e mãe dessa blogueira que vos fala.
Aprroveitem!






                                                      
                                                              Desconfiômetro ligado



“Ai dos sabidos, se não fossem os bestas” não sei de quem é a autoria de tão sábia frase, mas que ela pode ser muito bem empregada nos dias atuais isso tenho certeza.


Outro dia, assistindo um programa em um certo canal de TV onde o telespectador é levado a acreditar que ele pode ganhar um dinheirinho fácil, bastando pra isso fazer uma ligação, para informar onde está o erro nas imagens apresentadas na tela. Ah isso é moleza! Pensa o “besta” eu no caso. Pego o telefone e ligo, do outro lado da linha, atende uma gravação muito simpática, que me informa que eu estarei participando do Quilz caso não seja menor de 18, esta parte eu achei ótima! Continua a então gravação dizendo que terei que responder uma série de perguntas deste Quilz cultural e se conseguir acertar poderei responder finalmente no ar onde está o erro nas imagens, que estão sendo mostradas na TV.


1. Questão: A Revolução Farroupilha aconteceu no Rio Grande do Sul contrárias as políticas imperiais. Tecle 1 para verdadeiro, tecle 2 para falso.


Moleza! Pensa a “besta”, e tecla 1, do outro lado a gravação informa: opção indevida! E repete a pergunta, a “besta” então dando uma de “sabida” tecla 2, e ouve a gravação que informa: opção indevida! Você não conseguiu passar para a pergunta seguinte. E desliga.


Incrível! Eles nem dizem obrigado pela participação e pela valiosa ligação.


Agora imagine o que a operadora telefônica não fatura em ligações e a bolada que ela repassa para este programa e tantos outros na mesma linha. Fica a reflexão, por que não existe ninguém que impeça estes crimes planejados e praticados em confortáveis escritórios ou stúdios por pessoas engravatadas e sábias? Só nos resta manter o desconfiômetro ligado e lembrar a tão sábia frase: Aí dos sabidos, se não fosse os bestas!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário