quinta-feira, outubro 14

Hoje a contriabuição para a mostra de textos amigos é de uma estudante de História da UESC, Louise Marques. Uma reflexão sobre a vida e suas surpresas.

Aproveitem!


                                                          Uma estrada infinita


Pensando bem em tudo que vemos e vivemos, a vida é uma sequência de passos ao incerto.
Leva-nos a uma estrada desconhecida e insegura, obriga a liberar seus mais temerosos desejos humanos. Fazendo prevalecer esse repugnante egoísmo carnal.
É um mar fundo de dúvidas, perguntas sem direção as respostas, amores interrompidos por mares que levam a outro horizonte e uma vontade incontrolável de fazer sempre um pouco mais nessa vida.
É uma eterna escola, vivemos sempre aprendendo e sem tempo para não errar, ela não dá diploma e nem forma especialistas. Você é seu professor, a vida apenas lhe mostra bons exemplos, que servem como moldes para sua construção individual.
Não se vive plenamente, mas pode fazer de um instante um momento absoluto. E eternizar um momento nada mais é que guardá-lo na lembrança e fazê-lo presente a cada relembrança.
Em nossos desvios no caminho, sempre tem alguém a quem chamaremos de amigo. Ele vai está com você em algumas horas, nas horas em que o mundo te mostra com dor que a jornada é só sua, compartilhamos apenas aventuras, lágrimas e bons e duradouros sorrisos. Esses amigos, malditos ou inocentes, amigos?
Viver é uma incessante busca pela totalidade de ser feliz, sem ter a resposta certa do que é ser feliz, e ainda assim sentir-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário