sexta-feira, setembro 3

Pra mim e pra vocês

Ter um blog, é muito bom você expoe tudo que quer e as vezes até o que não quer fica implicito.Voce escreve o que pensa, o que se interessa, em fim ter um blog é liberdade de dizer o que bem entender.
Mas, porem, todavia entretanto...
é necessário tomar alguns cuidades para o bom anda mento do seu blog.
Apesar do blog ser uma versão digital do diário,existe uma pequena diferença, no diário você escreve com a intenção de mais ninguem além de você ler seus pensamentos e desvaneios, no blog é o contrário, no momento em que você clica em PUBLICAR POSTAGEM.   você está divulgando para todo o mundo ou pelo menos para a grande  parte conectada dele tudo que você escreve.
Por isso, é preciso  saber o que se deve ou nao se deve fazer.



 Não copie conteúdo:Você ja pensou quão chato seria, vê aquela poesia linda que você escreveu, ou aquela redação que você tirou nota máxima e resolveu publicar no seu blog, postados e assinados por outra pessoa? Então, se você simplesmente copiar poucas pessoas vão se interessar em ler seu blog, afinal, podem ler as mesmas coisas onde foram publicadas originalmente – e em um monte de outros blogs que copiaram a mesma coisa que você;
Caso não tenha se convencido, pelo menos copie do jeito certo. Quando quiser copiar um texto, procure no blog/site original, pela licença do conteúdo. E não se esqueça de fazer as devidas reférencias com o nome do site/blog, e o link que leve ao lugar de origem da postagem.

 Não assuma autoria de um texto que não é seu: se você não possue a capacidade, originalidade e criatividade para escrever sobre qualquer coisa e precisa copiar coisas alheias, não deveria ter criado um blog.

 Não peça links, nem visitas nem “uma força
Já se deu conta de quanto isso é humilhante?
voce ficar lá indo de orkut em orkut, twitter em twitter, formspring em formspring etc em etc...pedindo que alguem vá comentar, ler, ou seguir seu blog. é quase igual aqueles vendedores de enciclopedia que batem de porta em porta tentando te empurrar aqueles trambolhos que na maioria das vezes você nem vai ler. Divulgue seu blog no seu perfil e já tá bom de mais, quem se interessar vai se interessar, seguir comentar e até recomendar por sua própria escolha.

 Não escreva errado:

Não escreva com abreviações – pq, vc, msm, e coisas assim.
Não escreva em miguxês; naum ixcreva axim.
Use acentuação – não escreva neh, eh.
Não encha seu texto de palavras como “bróder”, “mermão”, “pow”, “véi”, e “falow”. De ser possível, não use nenhuma palavra desse tipo.
Escreva em português/ingês/francês/espanhol/irlandês/italiano/chines...mas  correto, puro e simples.
E use um corretor ortográfico – ele corrige não só a gramática, mas erros de digitação.(esperimente escrever seu texto primeiro no word, assim o que estiver errado você tem como corrigir).

Finalizando....


Errar é humano, e todo mundo erra – principalmente quando está começando. No entanto, se você leu este post, já pode evitar os erros listados.
Espero ter sido de grande ajuda.

2 comentários:

  1. Seja mas DIRETA !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , muito bom o assunto graci !

    ResponderExcluir
  2. não quiz dizer isso pra voce, pelo menos não só pra vce, as para todos(inclusive para mim) que tem duvidas sobre isso

    ResponderExcluir