terça-feira, setembro 28

os 6 sentidos

Nós, seres humanos temos a capacidade de desenvolver 6 sentidos.A maioria das pessoas considera somente 5, mas eu especificamente gosto de acresentar mais um.
Primeiro de tudo vem a visão, a verdade é que sempre fiquei com a dúvida se era a visão ou o tato. Mais chego a conclusão de que nem tudo que eu vejo eu posso tocar. A visão é mestre, tão importante, nos permite ver as cores, as pessoas, a vida como ela é, só que as vezes não ultilizamos como deveriamos esse nosso dom. As vezes nós só vemos, mas não enxergamos, ou só vemos aquilo que queremos. Ver não é o mesmo que enxergar, ver é muito pouco comparado aos benefícios que teremos se enxergarmos verdadeiramente.
Depois vem a audição, tão importante quanto a visão. Alem disso, a audição acompanha o mesmo mecanismo da visão, e possui uma sútil mas siguinificativa diferença entre ouvir e escutar. Ouvir agente ouve qualquer coisa, ouve uma música, ouve um cachorro latir, ouve um carro buzinar, mas escutar é concentrar toda sua atenção naquilo que se ouve, é prestar atenção, é aquilo que deveriamos fazer com os conselhos que recebemos de nossos pais e familiares.
Agora sim é que vem o tato, depois de ver, ouvir e falar, nós sentímos. Tem gente que acha que o tato nem tem toda essa importância, mas imagina como seria a vida sem sentir que aquela panela está quente e queimar a mão, ou então não poder sentir o veludo que existe numa pétala de rosa, ou ainda como é gotoso acariciar o pêlo de um filhotinho. Seria muito triste, pra não dizer trágico se a vida existisse sem o tato.
e o olfato, que nos permite sentir o aroma das coisas, aquela comidinha de domingo da vôvô, ou aquele perfume da pessoa que agente gosta invadir toda a casa, ou o delicioso cheiro de terra molhada.  O olfato está intimamente ligado com o paladar, hummmm, me deu até agua na boca.
Você chega em casa na hora do almoço e do portão você ja sente o cheiro da comida, parece que a fome aumenta mais, e você quase pode sentir o gosto só de sentir o cheiro.
Poís é, o paladar é o mais gostoso dos sentidos. As vézes ele sente gosto que não nos agrada muito, como o gosto de jiló, ou um remédio ruim que amarga na boca.
e finalmente o sexto sentido. Por ultimo mas não menos importante que os outros  vem o AMOR.
essse é por minha conta. O amor deveria ser considerado o sexto sentido do ser humano por que assim como todos os outros 5 tem uma função importantíssima, acompanhada de um orgão que lhe dá suporte
.A função do amor é tornar a vida mais leve, mais agradável, uma razão pra superar as dificuldades, e continuar sempre sorrindo,  o orgão que lhe dá  esse suporte é o coração, o amor torna a vida mais facil, menos complicada.
Eu acho sinceramente que ele deveria ser considerado um sexto sentido, mas até lá eu vou fingindo que ele é. Nós podemos enxergar, escutar, sentir, cheirar, e provar,  mas sem dúvida, nós devemos amar.



Um comentário:

  1. Que GRACInhaaaa! Adorei o texto! E concordo plenamente! Amor é um sentido e deve ser considerado! E sim, você é uma Super mulher!
    Escrevi pra todos verem que é fácil ser um! lindaaa! beijão! xD

    ResponderExcluir