terça-feira, setembro 14

As [des]vantagens de morar fora

sonhos da maioria dos adolescentes é morar fora de casa, longe do controle dos país, super proteção da mãe, e abusos dos irmãos. Para eles, morar fora é a tradução de liberdade.Bom, para essas pessoas tenho boas e más noticias.
a boa é que sim, morando fora de casa essa sensação de liberdade existe porém não é plena.
A má, é que é  uma liberdade totalmente diferente de tudo que você imaginava.
Se antes você pensava que poderia fazer o que quisesse, que ia sair e chegar a qualquer hora, que ia fazer de tudo um pouco, se enganou, apesar dessas oportunidades existirem, você continua tendo seus compromisso e suas obrigações, talvez até maiores do que as que tinhas antes.
e você se torna responsavel por você, totalmente e literamente, tem que aprender a cuidar de você mesmo, sem contar sempre com alguém por perto. (não que isso seja ruim, eu ja terminei de dar a má noticia lá em cima).
então, quando se está fora da casa dos pais, você adiquire maturidade de escolher o caminho a seguir e isso para muitos pode ser complicado. O equilibrio e tudo que foi adiquirido por você ao longo da sua vida é o que conta agora, digamos que é a hora da provação.
Se você sai de casa para estudar, talvez seja pior ainda, porque assim como voce outros jovens também sairam de suas casas, também estão sedentos para fazer o que quiserem, e talvez eles não tenham o mesmo nível de dissernimento que você tem  e ai, eles vão querer fazer a sua cabeça e você precisa tomar cuidado.
Por experiência própria, (moro fora de casa a mais ou menos  7 meses,) eu ja vi pessoas mudarem suas rotinas, e o rumo de seus objetivos por meras distrações jugadas mais importantes. A pseudo liberdade é oportunista e ataca os fracos, ela seduz e engana aqueles que se deixam dislumbrar por ela.
Por isso, morar sozinho tem lá suas vantagens sim, ainda mais quando você trabalha, ganha seu dinheiro, compra suas coisas, escolhe o que vai comer, essas coisas, isso dá um gostinho de independência, de liberdade e responsabilidade. as vezes é bem triste, você até sente falta de sua mãe mandando você lavar suas roupas, de seu pai falando pra voce tomar banho, essas coisas que agora você tem que fazer sozinho. E sente falta também do afeto verdadeiro, do alicerce rigido que nunca rui.

Beijos G.:

2 comentários:

  1. AUAHUHAUAUHAU... Sei bem o quanto morar sozinho não é fácil. E aqui na Barra tenho vários amigos que moram sozinhos, e todos eles falam a mesma coisa:"a unica vantagem de morar sozinho é de não ter que dar satisfação aonde vc vai,com quem,fazer o que, que horas volta..." O resto? É SÓ DESVANTAGEM!! Fazer comida(ou então ter que pagar o seu 'almoço'),lavar roupa, lavar casa, lavar louça, e ainda dar conta dos estudos! Sacanagem ahahauhauahaua!!! Voltei pra casa dos meus pais, foi ótimo, foi o melhor que ja fiz em toda minha vida! Mas tenho a consciência que não será para sempre!Beijos Baiana. (Leandro C.)

    ResponderExcluir
  2. Haha' Adorei. Realmente a liberdade tem um preço alto. E há uma diferença gritante entre morar sozinho trabalhando e morar sozinho dependendo dos pais ainda. A segunda é desvantagem, mas a primeira nem está tão distante assim! No fim das contas... morar com os pais é mais barato! kkkkk

    ResponderExcluir