quarta-feira, maio 12

qunto custa ser humano?

Nada é orgânico é tudo programado

O homem é considerado um animal, mas um animal superior aos outros pelo fato de pensar e, sobretudo ser capaz de ser sensível ao próximo. No entanto, ultimamente, pode-se notar uma seqüência de fatos que nos levam a refletir e nos perguntar onde está essa sensibilidade.
O homem é fruto do seu tempo, reflete valores, prioridades e práticas comuns no seu contexto, ou seja, uma pessoa é acostumada a fazer aquilo que foi lhe ensinada, e é daí que vem o problema. Isso fica claro em todos esses crimes que chocam a população, filho matando pais, pai matando filha, namorado matando namoradas, crianças sendo estupradas pelos próprios tios.
A falta de sensibilidade é uma conseqüência de uma falha de preparação da pessoa, uma falha na formação familiar e escolar, familiar porque muitas vezes uma criança é criada pela televisão e não tem aquele acompanhamento necessário porque os pais trabalham o dia todo. E escolar, porque as escolas estão muito mais preocupadas com a parte curricular e não em suprir a pouca presença dos pais na formação da personalidade e do caráter do individuo.
A cada dia que passa é notável a perda da sensibilidade e o crescimento do individualismo, as pessoas querem cada vez mais se parecer com outra que é referência porque é magra, tem cabelos loiros e lisos e olhos azuis, e acabam esquecendo o que realmente são e o que têm de melhor, e como conseqüência surgem direta ou indiretamente à competitividade, o preconceito e a violência.
Com tudo isso que nos rodeia e nos cerca é natural achar que não há uma solução plausível e que não seja utópico, o ideal seria que os seres soubessem ser apenas “humanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário