quarta-feira, maio 12

Amélia SIM


Já que hoje a moda  é a  critica. Por que não fazer uma critica(mas do que construtiva) as mulheres?
Sim, por que não? elas que passaram anos e anos lutando por igualdade, perante os homens e  tentara durante décadas deixar cair por terra o rotulo de “sexo frágil”.
As mulheres do sec XXI, tão formosas com suas vergonhas completamente de fora,  e de costumes hoje, totalmente diferentes ao daquela época em que o seu dever era educar os filhos e manter a casa em ordem.
Bem, venhamos e convenhamos: muita coisa mudou para melhor, hoje muitas mulheres ganham muito mais que os próprios maridos e a coisa em casa se  inverte: mães vão trabalhar enquanto os pais dão conta dos filhos e da casa.
Os tempos modernos favoreceram isso, porem existem uma “raça” feminina (se é que posso usar esse termo) que anda estragando todo esforço que muitas mulheres morreram para conseguir.
À aquelas mulheres que teima em vulgarizar a imagem feminina, em danças, modos , roupas por ai vai... fazendo com que o homem veja a mulher como nada mais que um objeto  de satisfação do seu desejo.
Francamente, hoje já não se cabe esse tipo de comportamento, a não ser por essas mulheres ocas  que por fora possuem um  corpo impecável e invejável, mas por dentro um pensamento tão pequeno e erudito. De cabelos lisos e com idéias enroladas dentro da cabeça.
Amélia sim que era mulher de verdade.




Beijos. G

3 comentários:

  1. As pessoas simplesmente fazem o que querem. Se elas se sentem bem desse jeito, qual o problema?
    Desde que a felicidade de uma pessoa não venha atingir os limites da liberdade da outra, acho que tudo é passível de aceitação.
    Na verdade, o que não combina com o comportamento contemporâneo é esse julgamento preconceituoso. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de alguém, quais são as suas experiências, e os porquês dela agir de tal forma. Não se deve mal julgar o que não se conhece.
    "Francamente, hoje já não se cabe esse tipo de comportamento, a não ser por essas mulheres ocas que por fora possuem um corpo impecável e invejável, mas por dentro um pensamento tão pequeno e erudito."
    Você não parece conhecer bem o sentido da palavra "erudito". Uma pessoa erudita é uma pessoa que tem amplos conhecimentos, uma pessoa bem instruída. Na sua frase, isso fica contraditório e mostra que você não possui o domínio dos significados da palavra.

    Teo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc quis dizer "um pensamento tão pequeno e nada erudito"...
    O José parece ser um sujeito erudito!
    O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
    -- Albert Einstein

    ResponderExcluir