segunda-feira, setembro 6

Corrida eleitoral

Bem, é papel deste blog manter seus leitores bem informados, então como todos sabem este ano de 2010, é um ano de eleição para presidente, senadores, deputados estaduais e federais.


Eu particularmente odeio política, mas como esse blog pertence a uma futura jornalista imparcial, preciso falar sobre esse assunto, que é igual a remédio: (é ruim mais tem que tomar).
Tá bom, péssima analogia, mas ta valendo.
Então vamos conhecer os ilustríssimos senhores (e senhoras) candidatos à presidência.





Dilma Rousseff (PT)

É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.

http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr



Ivan Pinheiro (PCB)



Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.



http://www.pcb.org.br/



José Maria Eymael (PSDC)


Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.

http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael



José Serra (PSDB)


Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.

http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_


Levy Fidélix (PRTB)

Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.
Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix



Marina Silva (PV)


Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.
Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina

Plínio Sampaio (Psol)


Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.
http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda



Agora a minha opinião super imparcial.
Se eu estivesse em minha zona eleitoral, votaria 13 dia 3, por vários motivos:
A economia foi muito bem gerida durante a Era Lula, a despeito do que falam muitos petistas (talvez preocupados com a falta de oposição competente). Companheiros, deixemos de falar besteira: a política econômica foi um sucesso. Mantivemos o bom sistema de metas de inflação implantado por Armínio Fraga no (bom) segundo governo FHC, e acrescentamos a isso: uma preocupação quase obsessiva por acumular reservas internacionais, a excelente ideia de comprar de volta nossa dívida em dólar, e medidas de incentivo fiscal quando foi necessário. A dívida como proporção do PIB caiu consideravelmente, e só voltou a subir quando foi necessário combater a crise. Certamente voltará a cair já agora.

Por essas e outras, fomos os últimos a entrar e os primeiros a sair da maior crise econômica desde 1929. A pobreza caiu algo como 43%. Vou dizer com palavras, para não dizerem que sou cabeça-de-planilha: a pobreza no Brasil caiu quase pela metade.

Seria idiota dizer que isso não é, em nenhum grau, motivo para votar na Dilma. Dilma participou ativamente disso tudo, e, no mínimo, apoiou isso tudo. Marina Silva, é verdade, apoiou quase tudo isso. José Serra não o fez, e muitos de seus simpatizantes continuam convictos de que os últimos oito anos, em que a renda dos brasileiros mais pobres cresceu no ritmo da economia chinesa, foi uma era das trevas da qual a nossa elite bem pensante acordará em breve, chorando de felicidade porque era só um pesadelo.

Mas esse tampouco é o melhor motivo para se votar na Dilma. O melhor motivo para se votar na Dilma é a Dilma. Dilma tem uma trajetória política muito singular, como, aliás, tinha Lula.

. Dilma foi guerrilheira, foi torturada, e, durante a democratização, entrou para o PDT. Quando visitou, recentemente, o túmulo de Tancredo, a turma de sempre reclamou que o PT não o havia apoiado no Colégio Eleitoral. Bem, Dilma, como o PDT, apoiou Tancredo. Eventualmente, foi parar no PT, onde cresceu fulminantemente, e foi beneficiada pela decisão da oposição de queimar um por um dos quadros petistas mais famosos, algo pelo que, suspeito, já começam agora a se arrepender.

sexta-feira, setembro 3

Pra mim e pra vocês

Ter um blog, é muito bom você expoe tudo que quer e as vezes até o que não quer fica implicito.Voce escreve o que pensa, o que se interessa, em fim ter um blog é liberdade de dizer o que bem entender.
Mas, porem, todavia entretanto...
é necessário tomar alguns cuidades para o bom anda mento do seu blog.
Apesar do blog ser uma versão digital do diário,existe uma pequena diferença, no diário você escreve com a intenção de mais ninguem além de você ler seus pensamentos e desvaneios, no blog é o contrário, no momento em que você clica em PUBLICAR POSTAGEM.   você está divulgando para todo o mundo ou pelo menos para a grande  parte conectada dele tudo que você escreve.
Por isso, é preciso  saber o que se deve ou nao se deve fazer.



 Não copie conteúdo:Você ja pensou quão chato seria, vê aquela poesia linda que você escreveu, ou aquela redação que você tirou nota máxima e resolveu publicar no seu blog, postados e assinados por outra pessoa? Então, se você simplesmente copiar poucas pessoas vão se interessar em ler seu blog, afinal, podem ler as mesmas coisas onde foram publicadas originalmente – e em um monte de outros blogs que copiaram a mesma coisa que você;
Caso não tenha se convencido, pelo menos copie do jeito certo. Quando quiser copiar um texto, procure no blog/site original, pela licença do conteúdo. E não se esqueça de fazer as devidas reférencias com o nome do site/blog, e o link que leve ao lugar de origem da postagem.

 Não assuma autoria de um texto que não é seu: se você não possue a capacidade, originalidade e criatividade para escrever sobre qualquer coisa e precisa copiar coisas alheias, não deveria ter criado um blog.

 Não peça links, nem visitas nem “uma força
Já se deu conta de quanto isso é humilhante?
voce ficar lá indo de orkut em orkut, twitter em twitter, formspring em formspring etc em etc...pedindo que alguem vá comentar, ler, ou seguir seu blog. é quase igual aqueles vendedores de enciclopedia que batem de porta em porta tentando te empurrar aqueles trambolhos que na maioria das vezes você nem vai ler. Divulgue seu blog no seu perfil e já tá bom de mais, quem se interessar vai se interessar, seguir comentar e até recomendar por sua própria escolha.

 Não escreva errado:

Não escreva com abreviações – pq, vc, msm, e coisas assim.
Não escreva em miguxês; naum ixcreva axim.
Use acentuação – não escreva neh, eh.
Não encha seu texto de palavras como “bróder”, “mermão”, “pow”, “véi”, e “falow”. De ser possível, não use nenhuma palavra desse tipo.
Escreva em português/ingês/francês/espanhol/irlandês/italiano/chines...mas  correto, puro e simples.
E use um corretor ortográfico – ele corrige não só a gramática, mas erros de digitação.(esperimente escrever seu texto primeiro no word, assim o que estiver errado você tem como corrigir).

Finalizando....


Errar é humano, e todo mundo erra – principalmente quando está começando. No entanto, se você leu este post, já pode evitar os erros listados.
Espero ter sido de grande ajuda.

PASSANDO RAIVA

Que fique claro que esse post é uma indignação.

Está certo que o Supermercado NILO tem o preço mais em conta e tudo mais, mas não é justo o que eles fazem com os clientes e funcionários.

1º aquele lugar é mais apertado que um ovo, qual é gente? Ta na hora de crescer aquilo ali né? Como ser comparado com um “supermercado” se o ar é tão escasso em certas partes do mercado.

2º por que tanta bagunça? Tudo aquilo é uma poluição visual, caixas, mercadorias, sacolas, tudo tão junto, misturado, e tão... Bagunçado.

3º por que as carnes precisam ficar à amostra?

Os caras chegam, com aquelas carnes inteiras, (quase que com o boi nas costas) e passam no meio das pessoas, levando aquilo sabe-se lá pra onde pra fazer sabe-se lá o que.

OBS: é a carne que vamos comer O.O

4º por que só tem UMA maquininha de passar cartão para todas as caixas?

A moça tem que levantar, deixar o caixa só, ir no balcão de guardar volumes, passar o cartão, levar o cliente pra assinar, e tudo isso enquanto as pessoas esperam na fila.

5º por que as caixas são tão mal educadas?

Nossa senhora, vamos ensinar a elas educação básica: (bom dia, boa tarde boa noite), sorrisinho e tudo mais.

6º as filas de caixa rápido, ninguém respeita... 10 volumes são 10 volumes.

SEM FALAR NO ESTACIONAMENTO QUE MAIS PARECE UM AMONTOADO DE CARROS.

quinta-feira, setembro 2

A ingestão de bebidas alcoolicas  torna-se cada vez mais frequente, inclusive por menores de idade. Essa é uma realidade preocupante, visto que os riscos para quem bebe são muitos.
Em nosso país a venda de bebida alcoolica é proibida para menores de Dezoito* anos, no entanto os índices mostram que os jovens começam a beber aos 14, 15 anos, e isso prova que a lei é falha devido à falta de fiscalização a establelecimentos que em sua maioria buscam apenas o lucro obtido com a venda.
Uma outra preocupação é o que acontece após a ingestão do álcool. Os inúmeros acidentes com ou sem vítimas, que são registrados comprovam que o uso de bebida antes da direção é constante em boa parte dos casos.
Apesar da vigência da lei seca, os motoristas teimam em conduzir veiculos alcoolizados o que anula quase por completo o papel da lei.
Portanto, apesar de o uso da bebida ser opcional, existem regras e leis que caso não sejam respeitadas, podem implicar no bem estar e/ou prejuizo de muitas outras pessoas.

POR TANTO FICA A DICA:  nesse feriado, se for dirigir não beba...mas se for beber chame um táxi, ou adote o modelo que aliás é um otimo exemplo, do motorista da rodada, assim você e seus amigos se divertem, e o mais importante: chegam vivos em suas casas.

* A saber: O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), não só proíbe a venda de bebida alcoólica à criança ou adolescente (art. 8l, II), como para quem desobedece, estipula pena de reclusão, de dois a quatro anos e multa (art. 243).








Beijos G:.

quarta-feira, setembro 1

Que tipo de amigo você tem?

Todo mu do tem amigos, uns mais outros meno, mas todo mundo tem aquelas pessoas que não são da familia mais que valem muito, que ajudam, que apoiam, que dão força e em alguns casos também dão broncas.
Exisem varios tipos de amigos, eu  não sou niguem para denominá-los, mas eu posso apenas descreve-los, e quem sabe voce não idenifica quais tipos d amigos voe tem.
è complicado fazer essa descrição ja que cada pessoa é diferente, e os tipos de amigos não poderiam ser diferente. mas vamos lá.
Tem aqueles amigos que não falam como voce com frequencia, nem aparecem pra dizer que estão vivo mas no seu aniversário por alguma razão sempre dão um jeito de ligar pra você, tem aqueles amigos, chicletes, que estão ali o tempo todo grudados para o que der e vier.
tem aqueles amigos que se asemelham a super-herois e que sempre aparecem na hora da dificuldade, também tem aqueles amigos, que só saber ser amigos em momentos felizes.
Tem aqueles amigos que são otimos para escutar quando você tem um problema, tem amigos que são mais praticos e não gostam muito de explicar e por isso aparecem sempre já com a solução.
tem amigos que são otimas companhias para rir, ficar ,em casa locar um bom filme e estar feliz só pelo fato de estar ali, outros são melhores em festas, sabem como te animar e te fazer dançar, mesmo quando você acha que não quer.
tem amigos que nos enviam cartas memo que moremos na mesma rua, e outros que por morar longe acabam esquecendo que são nossos amigos. Tem aqueles amigos que exatemnte pelo fato de estarem longe, fazem questão de permanecer na lembrança do outro.
Em fim, a variedade de amigos e infinta, mas de uma coisa é certa.
Se somos felizes, somos mais por termo amigos, não importando qual tipo, desde que sejam a verdadeira familia que escolhemos ter.

Aproveitando a oportunidade quero mandar beijos especias para todos os meus amigos, os de perto e principalmente os de longe.
Amo todos vocês!(e não preciso de uma data estipulada para dizer ou demostrar isso)


Beijo G:.