segunda-feira, outubro 11

Em homenagem ao dia das crinaças, hojé 12 de outubro, um textinho leve pra relaxar, esse é meu.
a mostra continua, mais tarde conheceremos o próximo autor e ótimo feriado a todas as criancinhas levadas.




                            As loucas teorias do garoto branco que queria ser negro.
Pedro tem sete anos, família tradicional e branca. Vai a escola, brinca, tem amigos, tem um papagaio, um gato, um peixe e quer um filhotinho de Hamister de presente no dia das crinaças.

Ele é daquele tipo de criança que possui uma imaginação um tanto rebuscada, e quando tem uma pergunta que você não responde muito bem, ele cria uma teoria maluca que responda.

Um dia Pedro chegou em casa perguntando por que ele só tinhas dois braços.

- Mãe, por que agente só tem dois braços?

- Por que sim Pedro.

De todas as respostas “ por que sim Pedro” era a que ele menos suportava. Ele até gostava quando os pais inventavam uma história para responder a seus questionamentos, mas o danado do “ por que sim” ele não suportava de jeito nenhum mesmo.

- Mas mãe, eu queria ter seis braços, por que assim eu iria poder fazer tudo mais rápido, a senhora ia terminar o almoço mais cedo, o papai ia ter mais condições de pegar as coisas que ele deixa espalhadas pela casa.

- É, ate que seria uma boa idéia. Pensou a mãe feliz.

- Então mãe se agente tivesse seis braços a gente poderia fazer muito mais coisas e muito mais rápido.

Pedro, outro dia inventou uma teoria para o por que dos cachorros serem o amigo do homem, uma para o por que a terra é redonda, outra para o por que a água não tem gosto, e outra ainda para o por que o peixe vive na água. Todas elas muito certas e com completo sentido (na cabeça dele).

Um dia Pedro pensou, pensou e pensou e decidiu que queria ser negro. Ele estava sozinho em casa quando assistia televisão e um programa mostrava o Michael Jackson, ele pensou que ele poderia fazer a transformação inversa, ora, se ele conseguiu virar branco, ele também poderia virar negro.

E quando o pai chegou em casa falou sobre isso..

- Pai, eu tava pensando, e decidi que eu quero ser negro.

- Como que é meu filho?

- É pais quero ser pretinho, negro, sabe...

- Mas você não pode simplesmente ser negro a partir de hoje Pedro.

Era difícil explicar uma coisa dessa para um garoto, e para Pedro era impossível.

- Mas eu quero, eu vi na televisão que os negros envelhecem mais devagar que os brancos, eu não quero ficar velho logo, e ainda por cima, a pele é mais bonita, me lembra chocolate.

O pai, agora tentava segurar um sorriso que escapava facilmente pelo canto da boca.

- Meu filho, essas coisas agente não escolhe, nem muda, elas simplesmente acontecem assim. É coisa da biologia, da genética.

- Claro que não pai, o Michel Jackson virou branco e ele era pretinho pretinho.

- Sim, ele tinha uma doença meu filho, e era muito triste, você tem que se aceitar, da cor e do jeito que você é.

- Ahhhh! Poxa queria tanto virar negro!, mas ta bom eu aceito ser branco. Fazer o que Não é?

Pedro saiu e o pai soltou ar aliviado, e pensou na próxima teoria do filho, será que dessa vez ele ia querer cavar um buraco na terra até chegar na china e virar chinês? Melhor, nem pensar isso, pra não correr o risco do filho pescar esse pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário