quinta-feira, setembro 23

Pensando em algo pra postar, resolvi escrever sobre a impunidade.
Por que não?
Apesar de ser um assunto tão massante, sempre requer atenção e principalmente indiguinação.
Indiguinação, por que por mais que se fale e reclame sempre irá acontecer, mas por que?
por que o destino da nossa justiça tem que ser esse? a descrença e a falta de credibilidade?
Quando eu falo em impunidade, me refiro aos casos gerais, é certo que em alguns casos a justiça acontece, mas demora e se voce possuir uma conta bancária recheada é so uma questão de tempo pra conseguir a liberdade.
Alias,é sobre isso mesmo que queria falar, a impunidade na classe alta, na classe "dominante" de poder aquisitivo,principalmente de jovens oriundos dela.
Não adianta tapar o sol com a peneira, o filhinmho de papai pode cometer o erro que for; espancar uma doméstica, queimar um índio, bater em alguém que vai passando na rua,ou atropelar alguem numa corrida de carro, em fim, ele sempre será enrolado na grossa coberta da impunidade.

Certa vez li um texto da Jornalista Eliane Cantanhêda da Folha de São Paulo, que falava exatamente sobre isso, e a reflexão que podemos fazer é: como e para quê estamos criando nossos filhos? independente da classe, qual o sentido disso?
  Isso tudo só nos permite a crança de que as leis são realemente cegas, atendendo rigorosamente só a crimes praticados por jovens que não tiveram a mesma oportunidade que o filhinho de papai.
Não quero com isso, justifcar o crime cometido por jovens pobres, mais apenas  almejo a igualdade de perseguição e punição por parte da justiça.
Infelizmente essa é a  triste realidade que temos hoje no Brasil, e se a esperança está nas gerações futuras, como ter esperança se a tendência é piorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário