A minha mente estava perturbada, milhões de pensamentos bons e ruins latejavam a todo momento na minha cabeça. O ônibus como sempre cheio, eu como sempre, atrasada.
Pulei no ônibus ele já fora do seu local de embarque. A adrenalina e ansiedade tomavam conta de mim. De vagar fui parando de ofegar, consegui sentar (talvez tenha sido um azar do próprio azar) que por conseqüência, resultou em sorte minha.
Comecei a ouvir as pessoas conversarem, como sempre eu faço.
Muito me intriga essa capacidade humana de conversar em movimento, confiar aos ouvidos da pessoa ao lado, mas ao mesmo tempo a todos que tenham ouvidos , os seus problemas, angustias, sonhos, desejos, alegrias.
Prestei atenção em uma mulher que falava ao telefone, a ligação era confortável para ela,descontraída, percebi isso pela forma como ela sorria, como se ao mesmo tempo ela tivesse a obrigação de estar sorrindo e gostasse de fazer isso.
Fascina-me o fato de como algumas pessoas tem “poder” sobre nós, poder de fazer feliz, fazer chorar em fim, a maneira como algumas pessoas nos fazem sentir.
Parei de prestar atenção e me concentrei a janela, o quadro era um por do sol esplêndido, lindo, o céu estava como se uma balde de tinta vermelho-alaranjada tivesse sido derramada de propósito na grande imensidão azul. Reparei em dois garotos de bicicleta, eles estavam pegando uma ponga* em um caminhão, achei de primeira achei engraçado, mas depois me veio a cabeça uma reflexão:
Aquele mesmo caminhão que os garotos usavam como facilitador do percurso deles, fazendo com que por certo tempo eles não precisassem pedalar, poderia ser m grande problema para eles, poderia atropelá-los, poderia matá-los e eles estavam ali,pegando carona com o problema.
Na mesma hora fiz a analogia. As coisas seriam bem mais simples, se nós conseguíssemos pongar nos nossos problemas, ao invés de só olhar com olhos de medo do atropelo. “arriscar e Acreditar que o caminho fica bem mais fácil assim.
*ponga: pegar carona, tirar vantagem, aproveitar-se da situação de maneira vantajosa.
Beijos G.:
Nenhum comentário:
Postar um comentário