quinta-feira, junho 24

Smile :)

Bom Dia!!
Hoje o meu bom humor me trouxe a escrever sobre o sorriso.
Ô coisa simples que agente não valoriza.
Por que seria bem mais simples se agente acordasse e como em um passe de magica, esquecesse dos problemas e colocasse um sorriso bem grnde no rosto.
Bergson escreveu: “O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como o trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito”.
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: “No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.

mas, mais importante do que simplismente sorrir, e sorrir sinceramente, como diria uma uma musica *cuidado com os sorrisos de cera*.
mas no fim, a alegria que se sente em vê uma pessoa querida e amada e sorrir para ela e vê que ela te corresponde com outro sorriso de proporçoes iguais ou maiores é tudo.
Existem milhares de razoes para sorrir.

O bom humor é uma vitória sobre o próprio medo e a própria debilidade. As pessoas mal humoradas escondem sua insegurança ou sua angústia atrás de um semblante brusco e distante, e com o tempo isso acaba tornando-se um hábito e se converte em um traço de seu carater. Quando isso acontece, é bem mais difícil que o bom humor saia naturalmente, mas isto só ocorre porque esta pessoa alterou o que é da própria natureza humana, ou seja, a alegria. Desta forma, deverá esta pessoa sair desse círculo vicioso, e isto não será antinatural, muito pelo contrário: é o que pede a natureza.

2 comentários:

  1. O sorriso é uma virtude, portanto, não fique tão maduro, nesse ponto, prefiro ser como uma criança.

    ResponderExcluir
  2. A parte da reciprocidade de sorrisos é muito legal. É realmente uma sensação muito boa e agradável, sorrir para uma pessoa, fazendo com que ela retribua da mesma forma.

    ResponderExcluir