quinta-feira, maio 20

uma noite mal dormida

Triimmmm trimmmm trimmmm trimmmm trimmmm. Que horas são? Já deve passar das 3:0O, mas por que diabos meu telefone toca?
Quem pode querer falar comigo as 4:15 da manha? Não tenho amigos, muito menos amores. Não por que eu não faça questão de ter, mas por não ter mesmo.
Meu olho demorou para abrir, e se acostumar com as formas e cores da casa quase vazia. Levantei devagar, afinal não sou eu quem tem pressa para falar, eu nem queria ter acordado. Mas agora que acordei acho bom que seja importante. Fico pensando o que leva alguém a ligar pra outro alguém em plena terça feira (não véspera de feriado). Deve ser realmente algo muito importante. No caminho para a sala, passei pela cozinha, alcancei um pão, mas não tenho fome. Bocejei uma ou duas vezes e segui arrastando o chinelo até a sala. Demorei mais um pouco para achar o interruptor, do contrario, me esbarraria em quase tudo. Mordi o pão deixando cair farelos pelo tapete verde musgo. Mastiguei, liguei a luz, fui até o telefone, a essa altura aquele barulho já tinha levado toda minha vontade de dormir para longe, pela quantidade de vezes que tocou concluí que era realmente importante.
Atendi.
-alô? – voz de homem apressada.
Alô.- minha voz de tédio
_ Margot, por favor, não diga nada até eu terminar. Eu pensei muito em tudo que você me falou, pensei nos 5 anos que vivemos juntos, nas brigas, os momentos bons, em fim pensei muito em nós. E cheguei a conclusão que eu não sei viver sem você, você é a extensão de tudo que eu sou e...
A voz ficou abafada e o homem começou a chorar. Ai eu entrei no maior dilema daquela madrugada: não sabia se desligava telefone, ficava calada ou dizia que eu não era essa tal Margot.
Enquanto aquela voz masculina chorava, eu analisava cada uma das três possibilidades, sem deixar de pensar que eu fui acordada por alguém, que eu não sei quem é, que está sofrendo por uma outra pessoa que eu também não sei quem é.
Se eu desligasse o telefone, o tal cara iria achar que a amada dele não queria MESMO saber dele. (tudo bem que eu não tava preocupada com a vida amorosa dele, mas também não podia só atrapalhar).Se ficasse calada, aquele louco iria ficar me alugando, me chamando de Margot e me jurando amor eterno. Se dissese que eu não era a Margôzinha dele, o cara ia ficar tão constrangido que talvez nem ligasse para a Margot original.
O homem parou de chorar.
- Margot, diz que você vai voltar para mim, diz que você ainda me ama, diz que tudo vai voltar a ser como era antes, eu preciso ouvir isso de você, eu estou tão atordoado Margot, que se eu for passar mais um dia sem você eu sou capaz de fazer uma loucura.
Ai pronto, o cara tava apelando, ele tava usando de chantagem emocional. Isso é golpe baixo, a Margot escapou de uma piada dessa à essa hora (e eu não tive escolha).
Resolvi que ia me posicionar.
- Olha...... eu...
- Não Margot, não diga nada ainda, eu preciso que você escute o que eu tenho pra lhe dizer,
Eu sei que eu errei com você, mas o meu amor é maior que tudo isso, eu sei que agente já teve brigas como essa, e sei que agente pode reverter toda essa situação. Nosso destino é ficar juntos, basta você querer e dizer que quer ficar comigo.
Eu preciso de você Margot você e a luz que dá vida ao meu dia, sem você eu não consigo ficar mais um dia....Ele ia falando e eu ia perdendo a minha paciência, como esse cara era grudento, acho que ele tava tirando essas frases de algum livro de romance barato.
Margot.... eu não sei o que vou fazer, se você não voltar para mim, eu sou capaz de tudo, se eu não ficar com você não quero que ninguém mais fique.
Eeeeepaaaaaaaaaaaaaaaaa.. o cara agora dava sinais de distúrbios psicopatas, (sem mencionar egoístas). Essa e uma briga de marido e mulher mais eu vou ter que meter minha colher sim.
- olha aqui, senhor, você ligou errado, eu não me chamo Margot, mas se o senhor quer saber, se continuar agindo assim ela nunca vai voltar para você, francamente. Quem vai querer alguém, egoísta, chantagista, e leitor de literatura barata?
Silêncio.
-eu liguei errado?
-sim.
- você não é a Margot?
-não. (que pena que ele só perguntou isso agora)
¬-não sei o que dizer.
-não precisa dizer nada, mas eu te dou um conselho: não liga pra a Margot agora não, por que ela não vai gostar nada de ser acordada as 5:00 da manha pra ouvir esse seu discurso.
-ah!.(não sei se ele estava perplexo, ou com vergonha.) tá tão ruim assim?
- péssima! (fui sincera)
-mais esses são meus sentimentos.
-mais você precisa expressa-los de uma maneira que nãos seja tão degradante pra você. Experimente tirando a parte do : “Eu preciso de você Margot você e a luz que dá vida ao meu dia,”.
Pronto agora eu tinha virado a psicóloga do cara, e tava dando consultas GRATIS por telefone!
-ahhh, é verdade, talvez tenha ficado muito meloso mesmos.
- olha, é isso aiii, vai em frente. Boa sorte pra você com a Margot, mas se me der licença, vou tentar dormir, amanha, quer dizer. Daqui a pouco eu tenho que trabalhar.
- Ôoo me desculpa.... não quero incomodá-la. (como se já não tivesse encomodando). E mais uma vez me desculpa pela ligação errada.
-Tchau.
_Tchau.
Desliguei o telefone. E fui voltando pra cama, ainda dava tempo de dormir umas duas horas antes de ir trabalhar.
Apaguei a luz e deitei, fui dormir tentando entender três coisas:
Primeira :por que a Margot terminou com ele?
Segunda: por que ele tinha errado o numero do telefone da namorada de 5 anos. (com esse tempo já era para os dedos dele saber de cor o numero da Margot).
Terceira e ultima: por que amar é tão complicado?


Um abraço à Leandro Vinicius Camargo (mente criativa que deu nome a "Margot"

Bejos G.

2 comentários:

  1. Muito legal!! Texto com característica humorística dramática, que prende realmente o leitor que quer saber como acaba esse eqívoco`.
    É por aí garota!!!

    ResponderExcluir
  2. Graviola, tu escreve bem hein! Oxxiii, rs Muito bom o texto!! SE acontecesse comigo eu desligava na kra!, hehe. bjuxx Adorei teu blog!

    ResponderExcluir