quarta-feira, maio 19

fato aberto


Não tem jeito. Se tem uma coisa que é verdade, é que na faculdade você acaba aprendendo muito mais que simples lições acadêmicas. Isso é um fato, e fatos são fatos.
Não importa o curso, a faculdade ou qualquer coisa sem importância. Você sempre vai aprender coisas que nunca te ensinariam em outro lugar.
Aqui vai uma lista de primeira mão de coisas que você só aprende  na universidade.
1º Você aprende que a maioria das coisas  que você passou anos da sua vida estudando no ensino fundamental e médio não servem para nada.
2º você aprende que não importa o quanto você era popular na escola, ali você é um simples calouro desconhecido e que talvez um dia seja popular.
3º você aprende que não importa o que você acredita, ou defende sempre vai ter alguém que vai discordar. E você precisa ter argumentos para se defender.
4º Não importa o quanto você procura ser simpático com todos, alguém sempre vai falar mal de você.
5º Não importa o quanto você se importa com as outras pessoas, lá ninguém se importa com você.
6º lá você nao é você. Você é um numero com 11 digitos.
7º Você aprende que a convivência é uma arte.
8º  Você aprende que a paciência é uma virtude.
9º Você aprende que existem dois tipos de pessoas : as que dão carona e as que na dão.
10º   Você aprende que essa é a melhor época da vida.

5 comentários:

  1. Que pessimista! Em todos os lugares que eu vou, eu me sinto um ser humano, inclusive na faculdade.
    E, na faculdade, eu descobri absolutamente o contrário: tudo que eu aprendi a minha vida toda é importante e pode ser reutilizado. Se eu não tivesse aprendido a ler e a escrever em duas línguas, nem a fazer as operações básicas de artitmética, eu não sei que tipo de SER HUMANO, eu seria.

    Teo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Isso é um fato que quando comprovamos achamos que criamos uma espectativa muito além da realidade, imaginando um ambiente de pessoas intelectualizadas, resolvidas consigo mesma, autônomas ou quase isso, mas não, ali é apenas mais um espaço de convivência e aprendizado, e Você? Vc é apenas mais um elemento desse conjunto, que se destacará nesta diversidade humana se aproveitar as coisas que te interessam de fato para desenvolver suas potencialidades.Incertezas,singularidades, e conflitos faz parte!!!

    ResponderExcluir
  3. Pior que eu concordo com isso tudo ai em cima, principalmente com o item 1

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Jrá, desculpa, mas, por esse texto, sua experiência universitário fica parecendo ser horrível.

    ResponderExcluir
  5. O José dos comentários acima o item 3.
    O item 1 é com toda a certeza o mais explícito, quase tudo que "aprendi" antes da faculdade num mudou nada minha vida, pouco me importa saber a diferença entre pteridofitas e gimnospermas (acho q escrevi certo).

    ResponderExcluir