quarta-feira, janeiro 20

caso complicado


















Hje eu tava vendo o noticiario na tv, nossa é muita tragedia é muita guerra, é muita violencia é muta destrição.








Vendo as reportagens sobre o Haiti, eu paro e reflito: meu Deus por que tanto sofrimento?








um tremor na terra e os olhos do mundo enteiro cheio de compaixão e amor pelo proximo se voltam para salvar vidas. Ja passam de 75mil os mortos, mas a esperança de um soldado em encontrar alguem vivo é impressionante, é nessas horas que eu paro e penso.








será que nós seres humanos só somos realmetne "humanos" nessas horas? na dificuldade? por que que nós só pegamos no tranco?








poderiamos ser melhores, poderiamos ser maiores que todas as mazelas, poderiamos amar uns aos outros assim com Jesus nos amou.








Ao invez disso é guerra atraz de guerra, cada um tentando mostrar sua superioridade seja militar, bélica, monetaria ou intelecutal. SEMPRE e sempre tentando ser melhores que os outros. para no final descobrirmos que vamos todos para o mesmo lugar, o mesmo buraco de terra cavado a 7 palmos, com a diferença é claro na maneira de enterrar, e a estrutura, mais isso já nem importa mais, quando nossos corpor começam a se decompor , eles tem o mesmo cheiro podre de qualquer cadaver. Provando que o que faz o que somos são as nossas atitudes aqui na terra, e o que temos vai permanecer após a nossa partida, o que vale é o que cultivamos, os laços que criamos e as pessoas que amamos.








O mundo anda tão de perna por ar que as pessoas não se dão conta de que a vida é uma dadiva de DEus para que a vivamos com conciência, nao para que pensemos que pelo fato dela ser nossa, ela seja só nossa.(espero que tenham conseguido entender esse pensamento).








Não sei relamnete do que eu queria flaar, só to escrevendo o que tá vindo na minha cabeça agora, o que eu penso é isso, nesse mundo onde o errado é ser certo, onde os valores são tão esquecidos, e as coisas antes condenadas se tornam tão banais. Como pode pai estrupar filha e dizer que foi uma tentação? um padrastro introduuzir 40 agulhas em um garto de 2 anos e dizer que queria matá-lo. onde está a fé do mundo? Deus era pra estar no coração dessas pessoas, não ha explicaão pra atitudes tão barbarias. esse mundo anda tão complicado de se andar, pisar ou qualquer coisa que envolva relçaõ entre as pessoas, talvez seja por isos que muitas familias constroes verdadeiras ilhas particulares, cada membro em seu quarto com sua tv, seu compoutadoe cadê as renioes de familia em volta da mesa? cade as discursoes sadias entre pais e filhos? cade o domingo onde todos se sentam no sofá pra asistir tv? acho que tudo isso se foi com o antigo formato de familia, hoje em dia com as novas relações interpessoas isso é tão... tão... demodê assim como amar o proximo se tornou também.






Não quere ser hipocrita aqui, o dinheiro, o capitalismo é sim, importante mais não O MAIS IMPORTANTE, antes dos valores que as notas têm em nossas vidas existem os valores que nós temos diante da vida. e isso ninguem tira.
Mas a esperança é a ultima que morre, enquanto houver crianças nesse mundo, por que elas sim, são o furturo, são a geração revolução, como diria W.S
Um dia você aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso!

Aprender a dar atenção a quiem precisa, nun gensto tão simples como um abraço e quebrar a barreira que impede a convivencia dos seres humanos, precisamos sair dos nossos casúlos onde assitimos a novela da vida alheia, discultindo soluções mais de longe. sempre de longe!













Nenhum comentário:

Postar um comentário