segunda-feira, março 30

VascoXFlamengo o clássico de Milhões


Você sabe qual o jogador que mais disputou o clássico que reúne as maiores torcidas do Rio? E quem mais fez gols nos 76 anos de vida do confronto? Quantas partidas foram jogadas no Maracanã? E fora do Rio? Quem mais apitou? Sabe quantos títulos os dois clubes decidiram? E, afinal, quem tem mais vitórias?

Respostas a estas e a outras dezenas de perguntas, além de histórias e curiosidades sobre o jogo de maior rivalidade do futebol brasileiro, estão em Flamengo x Vasco - O clássico dos milhões, que Roberto Assaf e Clóvis Martins escreveram após um ano de pesquisa.

O primeiro Flamengo x Vasco foi realizado em 1923, quando o clube de São Januário passou a participar da Primeira Divisão do futebol carioca. O Vasco venceu por 3 a 1. Foram disputadas, depois, outras 299 partidas. O objetivo do livro é resgatar definitivamente a importância e a rivalidade deste confronto, que superou a barreira do futebol para transformar-se em referência de uma cidade e de um país.

Postando essa curiosidade por que estava me lembrando do domingo(22/03/09), quando aconteceu mais um, desse clássico mais visto do país, onde o Vasco da Gama, apesar de estar no grupo dos rebaixados, não abaixou a cabeça para o flamengo e fez 2 gols em cima dos rubros-begros, um de Jerfeson e um de Elton.

Não me gabando mas....ESSE É O MEU TIME

já ouvi muito desses urubus, mas nesse domingo fomos nós quem fizemos a festa!

por que O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário